Blog de Fomento à Cultura de Transparência no Estado de SP

...uma iniciativa da Secretaria de Planejamento e Gestão

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início / Transparência Ativa / Bancos de Dados Órgãos Colegiados
Bancos de Dados - SGP

Mapeamento dos Órgãos Colegiados da Administração Direta Estadual

E-mail Imprimir PDF

Confira a atualização do Mapeamento dos Órgãos Colegiados da Administração Direta Estadual, com detalhamento da organização e dinâmica de funcionamento dos conselhos, comitês e comissões do Estado de São Paulo. O levantamento dos dados está disponível em formato aberto e em Excel.

O levantamento teve como objetivos aumentar a transparência e o acesso a informações sobre órgãos colegiados, possibilitar a manipulação e interpretação dos dados pelos usuários, atualizar e detalhar informações disponíveis sobre os órgãos e identificar oportunidades de melhoria para ampliação da participação social na Administração Pública. Em suma, tal trabalho permite vislumbrar o estado da arte da transparência ativa de tais órgãos em consonância com as diretrizes colocadas pela Lei de Acesso à Informação (Lei Federal 12.527/11) e pelo Decreto Estadual 58.052/12.

Também é disponibilizada a Nota Técnica sobre os Órgãos Colegiados da Administração Direta Estadual, que sintetiza e explicita os principais resultados extraídos do mapeamento, tornando clara e fácil a compreensão dos dados.

Trata-se da segunda edição da Nota Técnica e do Mapeamento, sendo a anterior de fevereiro de 2014.

Última atualização em Seg, 04 de Abril de 2016 19:12  

Comentários   

 
0 # Adriano 23-04-2016 20:30
Esqueci do link, é esse: clubedo importador.com
Responder
 
 
0 # Adriano 23-04-2016 20:29
Transparência é um dos pontos que mais faltam para diminuirmos ao extremo a corrupção, para isso precisamos da internet+de um povo ligado e atento. Outro ponto importante além da transparência e o empreendedorismos, acredito que precisam ensinar o povo a pescar! Eu falo um pouco sobre isos no meu projeto http://clubedoimportador.com/

Abraços
Responder